A DESTRUIÇÃO DO CUPIM

A DESTRUIÇÃO DO CUPIM

 

 

Um dos maiores causadores de danos patrimoniais, o CUPIM gera sérios problemas, os quais chegam a comprometer parcial e até, definitivamente a estrutura de um imóvel. Buscando o seu alimento, a celulose, atacam de livros a estruturas de casas, prédios. Outro grande problema é a infestação de cupim em árvores nas cidades, uma vez que, ficam completamente vulneráveis às chuvas com ventos fortes, causando acidentes graves, pois caem arrancando rede elétrica e também em cima de pedestres e veículos. É de suma importância, avaliar o estado das árvores próximas as casas, verificar se estão com indícios de cupim e se aparentemente estão sadias, caso contrário, é importante avisar à defesa civil, ajudando assim na prevenção de acidentes.

Um dos locais preferidos pelo CUPIM é o madeiramento do telhado, local também que é preciso verificar periodicamente o estado das madeiras, pois a infestação começa sem alardes e normalmente, só conseguimos perceber quando o estado de infestação já está avançado, chegando a causar até o desmoronamento do telhado, o que é um grande risco de acidente.

O CUPIM pode fazer estrago na parede, principalmente o da espécie Coptotermes gestroi, mais conhecido como CUPIM SUBTERRÂNEO ou CUPIM DE SOLO, o qual destrói batentes de portas, pisos de madeira, sobem pelos conduítes de fios elétricos, podendo causar incêndios, além de subirem pelas paredes através de túneis construídos a base de saliva, fragmentos de madeira, terra e excrementos. Esse é considerado o de maior impacto econômico.

Existe também o CUPIM DE MADEIRA SECA ou CRIPTOTERMES BREVIS, mas não constroi colônia em parede e sim principalemente em móveis como, guarda-roupa, armário, portas, batentes.

O importante saber é que, todos os imóveis estão sujeitos a infestação de CUPIM. Na grande maioria das vezes, o CUPIM já está no imóvel, mas não consegue-se perceber, pois só conseguimos identificar quando o estrago já está aparente e acentuado, ou seja, o estrago já foi feito.

Por isso, o mais importante do que tratar o cupim existente, é o TRATAMENTO PREVENTIVO ( DESCUPINIZAÇÃO )de todo o madeiramento do imóvel com empresa especializada e que GARANTA os serviços.

PROBLEMA COM CUPIM?

QUER FAZER UM TRATAMENTO PREVENTIVO E DORMIR TRANQUILO?

FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO E SEM CUSTOS CONOSCO.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *